fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Pare hoje de comer pão

Compartilhar

Se você quer ser uma pessoa saudável você vai ter que desistir do pão, é o que diz o Dr. Lair Ribeiro.

Se, por acaso, você não arrumar tempo pra cuidar da sua saúde, um dia você vai ter que tirar tempo pra cuidar da sua doença, diz Dr. Lair Ribeiro

No entanto, quem não gosta de um pãozinho quentinho feito na hora. Com aquela manteiga ou geleia é uma delícia não é mesmo? Abrir mão dessa gostosura é muito difícil!

Pois bem, mas esse pão pode não te fazer bem. E o vilão dessa história é o glúten.

Segundo o Dr. Lair, o pão que nós comemos hoje em dia é bem diferente do pão de tempos antigos.

Com o passar do tempo a concentração de glúten no trigo aumentou 400%.

O Doutor comenta que o nosso corpo não tem mais condições de lidar com todo esse glúten, que aumentou em 400% devido a manipulação genética feita no trigo.

O glúten pode provocar uma lesão no intestino causando a doença de permeabilidade intestinal, que é uma doença onde o intestino fica permeável que pode vir a largar na sua corrente sanguínea bactérias ou até toxinas.

O vício em pão

Segundo o Dr. Lair Ribeiro somos viciados em pão.

O pão possui a substância a casomorfina  que é um fragmento de uma proteína que pode ser obtido da caseína, uma proteína existente no leite.

E o efeito dessa casomorfina pode ser tão viciante quando a morfina. É por isso que o Doutor diz que as pessoas são viciadas e não conseguem imaginar uma vida sem pão.

E o pãozinho integral?

Aqui o Doutor faz uma revelação bombástica: Quanto mais integral o pão, pior. O pão integral tem uma maior a concentração de Glúten.

RECEITA DE PÃO SEM GLÚTEN DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes:

  • 25 g de de fermento biológico para pão
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 2 copos americanos de leite ou água, levemente aquecidos
Imagem enviada por ana justo
  • 10 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 3 colheres de sopa de polvilho doce
  • 03 colheres de sopa de amido de milho
  • 3 colheres de sopa de fécula de batata
  • 03 ovos inteiros
  • 2 colheres de óleo
  • 1 colher de café de sal

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o fermento biológico, o açúcar e o leite (ou água) levemente aquecido. Ligue o liquidificador e acrescente a farinha de arroz, o polvilho doce, o amido de milho, a fécula de batata, os ovos, o óleo e sal. Desligue, tampe e deixe crescer até atingir a tampa do liquidificador. Se fizer numa tigela com um mixer, cubra-a com filme plastico. Demora de 15 a 20 minutos. Unte duas formas para pão com óleo e polvilhe com farinha de arroz. Coloque a massa nas duas formas e ponha no forno preaquecido a 180°C.

Asse por 30 minutos ou até fazer o teste do palito e verificar que a massa não está mais grudando.

Observação: A água pode ser substituída por leite. A farinha de arroz e o polvilho doce são a base do pão, nunca podem faltar. As outras farinhas podem ser substituídas por fécula de batata, farinha de soja, farinha de milho, farinha de arroz integral ou outras farinhas sem glúten. A massa fica bem liquida mesmo, parecendo massa de bolo. Deixe-a crescer num recipiente devidamente selado.

Tags::

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.