fbpx
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Saiba o que realmente funciona para emagrecer

Compartilhar

Combinando uma dieta balanceada e exercícios físicos é possível perder peso com saúde.


Não existe milagre para o emagrecimento. A tarefa é árdua. Segundo o personal trainer Jefferson Luiz Rodrigues, da academia Corpus Cabral, a receita é 70% alimentação saudável e dieta balanceada e 30% exercício físico.

Quando estamos na academia, é indicado gastar duas mil calorias em exercícios distribuídos em quatro ou cinco dias de atividade. O Colégio Americano de Medicina Esportiva também recomenda a realização de 300 minutos semanais de atividade física para a perda e manutenção de peso.

O que representa 60 minutos de exercícios diários, cinco vezes por semana. “Aquela campanha 30 todo dia, que estimula que todos pratiquem exercícios diariamente por meia hora, é boa para sedentários, mas fica longe do treino ideal”, ressalta.

A outra dica de Rodrigues é a de alternar atividades de alta e baixa intensidade para estimular a queima de gordura. “Os exercícios intensos gastam mais calorias durante a prática e aceleram o metabolismo, que fica ativo durante o período de descanso”, comenta. Essa é a ideia do CrossFit, por exemplo.

Corrida e spinning são as outras atividades da academia convencional que mais geram perda de peso. O acompanhamento da musculação ou do pilates é necessário para que o organismo reaja bem aos novos treinos. “Os músculos protegem o corpo de lesões e dão base para prolongar o tempo dos exercícios aeróbicos”, explica. O pilates ainda fortalece a lombar e aumenta a flexibilidade.

Na hora de escolher entre musculação e pilates, o personal lembra que se for o pilates de aparelho é mais completo. O de solo não é suficiente. A musculação é completinha. Mas a última dica é a de variar os exercícios: após doze meses realizando a mesma rotina de treinamento, o processo de emagrecimento diminui muito. Portanto diversifique os treinos, evolua-os conforme o seu organismo for se acostumando com os estímulos.”

Fonte: gazetadopovo.com.br

Tags::

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo