CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Sedentarismo é um estilo de vida?

Compartilhar

 

Sedentarismo é um estilo de vida?Sedentarismo é um estilo de vida?
Sedentarismo nada mais é que uma qualidade de quem é sedentário, isto é, não se movimenta.
O avanço da tecnologia ao longo dos anos veio para trazer conforto e comodidade as pessoas.
Essa comodidade, no entanto, está atrapalhando e interferindo na vida das pessoas, fazendo com que utilizem menos o corpo, gerando o sedentarismo.
O sedentarismo faz com que o ser humano gaste poucas calorias durante o dia com atividades físicas.
Cada dia que passa mais pessoas estão deixando essas simples atividades físicas do cotidiano por tecnologias que reduzem o consumo energético do corpo. O sedentarismo deixou de ser um estilo de vida e passou a ser um problema de saúde.
Além da falta de atividades físicas regulares e a uma alimentação irregular, não poderiam resultar em coisas boas.
São preocupantes os riscos de sedentarismo e envolvem o aumento do peso corporal, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, cancro, colesterol alto dentre outros.
O que falar da obesidade? Ela anda junto com o sedentarismo. Pesquisas evidenciaram claramente que o sedentarismo está relacionado com a obesidade.
Como sair desse sedentarismo?
Acredite, não é fácil! Mas, para começar a pessoa deve se motivar e ter em mente que essa é a melhor solução para ter uma vida mais saudável e feliz. Para evitar esses riscos de sedentarismo, deixo duas dicas:
  1. Pratique atividades físicas regularmente. Procure realizar atividades mais leves e prazerosas pelo menos 2 vezes por semana: dance, faça natação, caminhe no parque, pule corda, por exemplo.
  2. Tenha cuidado com a alimentação. Não fique muitas horas sem comer, alimente-se várias vezes por dia (em poucas quantidades). Tenha uma dieta balanceada com variedade de carboidratos, proteínas, gordura, verduras e legumes.
Evite o sedentarismo  desde a infância para uma melhor qualidade de vida. Estimule seus filhos e familiares a iniciarem uma atividade física o quanto antes para que possam usufruir de seus benefícios com mais intensidade.

Então, depois de tudo o que lemos, sedentarismo é um estilo de vida?

Conclui-se que sedentarismo não pode ser um estilo de vida.

Um bom estilo de vida, e até a próxima!

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Próximo